Públicado em: 27 de março de 2020

“Essa #DICADEVIAJANTE vai para os viajantes que querem ir para o Uruguai. Se vocês forem pela estrada que liga o Brasil com o Chuy no Uruguai (BR 471), ENCHAM O Tanque, abasteçam o motorhome de comida e água, porque a estrada é longa e deserta. Ainda no Uruguai, o indicado é ir no verão – fomos em Maio e estava tudo deserto, mas foi uma experiência incrível, visitamos vários pontos turísticos que estavam vazios, só pra gente.”

 

Sem sombra de dúvidas, Uruguai é um dos países mais visitados por nossos clientes. E isso se deve ao fácil acesso ao país, às paisagens, aos cenários espetaculares que podemos apreciar por lá e pelo povo maravilhoso, sempre acolhedor e prestativo com nossos viajantes.

Mas, além de ficar esperto e seguir dicas como as da nossa cliente Jéssica Bonato, o que mais é preciso para sair do Brasil com destino ao Uruguai? 

QUAL A MELHOR ROTA A SE FAZER?

Ter à disposição aplicativos como Waze e Google Maps é indispensável para evitar surpresas ao longo do trajeto. Além de funcionarem bem mesmo estando em modo offline.

Uma rota que a maioria dos viajantes segue é: descer de Curitiba até Porto Alegre (alguns aproveitam para passar em Balneário Camboriú e Florianópolis ), de lá seguir para Pelotas pela Br – 116 e depois Chuy, região de fronteira.

Para garantir os melhores locais de parada, a Motorhomes Pura Vida conta com guias de camping sempre atualizados para auxiliar os viajantes durante a aventura. Isso pode ajudar a traçar uma melhor rota e ter assim uma maior rede de segurança e apoio durante o deslocamento.

Do Chuy em diante, fica a critério do cliente, ( desde a entrada, o Uruguai já surpreende e encanta quem vai) seguir a estrada para o roteiro mais tradicional que inclui Montevideu, Colônia Sacramento e Punta del Este, ou trechos que passam por Rivera, Paysandu e levam o viajante até Buenos Aires, na Argentina.

Mas isso, podemos decidir juntos depois.

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TRANSITAR NO PAÍS?

A Motorhomes Pura Vida fornece para os seus clientes um checklist de documentação necessária para entrar no país. Mas não há nenhuma exigência difícil ou de outro mundo. Os documentos necessários para a entrada no país são: Carteira de Identidade ou Passaporte, Carteira de Motorista ( a carteira de motorista brasileira não serve como documento equivalente ao RG, portanto, leve os dois ), Certidão de nascimento para quem tiver crianças de até 2 anos, os documentos do veículo, o documento de autorização para utilização do veículo por terceiros ( Não se preocupe, tudo sempre estará na pastinha que entregaremos no dia da retirada do veículo ), além da tão falada Carta Verde.

E o que é a carta verde?

Carta verde é um documento de seguro obrigatório para entrar e transitar em alguns países da América do Sul. A Carta serve para cobrir qualquer dano causado a terceiros durante a viagem pelo país, seja dano físico ou material. (Outro item para não se preocupar, também cuidamos disso pra você. E, sim. Estará lá na pastinha junto aos outros documentos.)

Observação importante: Carta verde não é seguro de viagem. 

Ainda há uma série de outras dicas bacanas sobre o Uruguai, mas daria pra escrever um livro. A gente continua a falar sobre o Uruguai em uma próxima oportunidade. (Calma. Não vamos demorar muito para voltar a falar desse país maravilhoso.) Mas, além de falar, a Pura Vida quer ouvir também. Tem alguma dica ou relato de viagem sobre o Uruguai ou algum outro lugar que valeu a experiência? Compartilha conosco! Será um prazer aprender e compartilhar dicas com vocês.

Pura vida a todos! 


Topo
× Fale conosco.