Pura Vida a todos!!!

E essa #dicadeviajante de hoje é para o pessoal que gostaria de conhecer o USHUAIA!!! Uma aventura e tanto, com belas paisagens, boas estradas (isso mesmo) e ótimos lugares de paradas “free”! Se liga!

Qual casal nunca imaginou uma longa viagem de férias? Nós apesar de não viajarmos tanto como gostaríamos há tempos planejávamos uma viagem até o fim do mundo como é conhecida a cidade do Ushuaia, localizada na Argentina. Tínhamos em mente realizar esse sonho de carro até que conhecemos a Motorhomes Pura Vida pelos vídeos do Youtube. A partir deles nosso sonho tomou forma e realizamos uma viagem inesquecível entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Tornando as nossas festas de final de ano únicas, recheadas de muitos lugares indescritíveis, pores-do-sol fantásticos, estradas infinitas e pessoas maravilhosas com muitas histórias e risadas para compartilhar.

A experiência com o motorhome durou 28 dias de muita liberdade, sem preocupação com horário de check in em hotéis ou planejamentos ingessados. Durante a viagem, paramos para cozinhar em lugares de tirar o fôlego, jantamos sob a luz das estrelas sempre de acordo com a nossa vontade, completamente livres de qualquer compromisso ou horário pré determinado. Se tivéssemos que resumir a experiencia com o motorhome uma palavra – certamente – seria LIBERDADE! Nossa viagem começou em Santa Maria – RS, atravessamos o Uruguai e entramos na Argentina por Colón. Fomos parados algumas vezes na estrada por policiais, no entanto não tivemos nenhum problema, sempre educados perguntando de onde vínhamos e para onde íamos.

Rumamos em direção ao sul do globo pela Ruta Nacional 3, as estradas no geral estão em ótimas condições, os postos de combustível oferecem uma excelente estrutura para os viajantes e a sensação de segurança impera. Nos sentimos muito confortáveis ao estacionar em parques, postos de combustíveis, praças, bosques e estacionamentos para pernoitar. Fomos acolhidos por, até então, uma família desconhecida na noite de Natal, passamos o Ano Novo sozinhos estacionamos no meio do nada no Chile, passamos por cidades abandonadas, conhecemos pessoalmente pinguins, caminhamos sobre geleiras, subimos montanhas nevadas e, sobretudo, nos encantamos com a simplicidade e simpatia dos Argentinos, eles adoram os brasileiros. Quase na despedida da Patagônia andamos por alguns quilômetros pela famosa Ruta Nacional 40 ou “La Mítica Ruta” como é conhecida e fomos contemplados com um espetáculo climático, no mesmo dia enfrentamos o frio nas primeiras horas da manhã, depois pegamos um calor tremendo, chuva, neve e para finalizar um lindo pôr-do-sol avistado pelo retrovisor. Assim, felizes e com muitas histórias para contar voltamos para casa na certeza de um até breve pois momentos como esses viciam! Enfim, aventure-se, permita-se ter novas experiências! Faça passeios diferentes, a vida é muita curta para ficarmos somente no planejamento! Essa é a nossa singela impressão sobre nossa viagem e a experiência Pura Vida. Com carinho, Élisson e Natiele.

A equipe da Pura Vida faz um agradecimento especial para o casal viajante! Esperamos vcs para a próxima trip!!

Pura Vida!

cropped-Logo_puravida_branca.png

© Motorhomes Pura Vida 2021.

Desenvolvido por Agência Incom

Cadastro de investidor