Antes de pensarmos em viajar de motorhome pelo Brasil, ficamos com aquela pulguinha atrás da orelha, onde vamos fazer as nossas paradas?

Pensando nisso, a Pura Vida separou os 9 melhores campings do Estado para você se aventurar tranquilamente, sem precisar se preocupar com a estadia da sua casa sobre rodas. Confira:

CAMPING SÓ TRAILERS

Começando pela capital paranaense, o camping mais aconchegante da cidade é o “Camping só Trailers”, localizado na rua Domingos Fernandes Maia nº 637, no Bairro Alto. 

Nele você encontra uma pequena área verde com gramado para veículos de recreação, além de contar com um estacionamento e área com pisos de cascalho.

Estruturalmente, ele abrange tudo que você precisa para a sua parada, contando com banheiros básicos com chuveiro quente, churrasqueiras coletivas, wifi e sinal de tv aberta.

Telefone: (41) 3367-8373

CAMPING CHÁCARA NO SOL

Na região metropolitana de Curitiba você pode encontrar um dos campings mais completos do Estado, o “Campings Chácara no Sol”, situado na Estrada da Riviera, 12 – Jardim Boa Vista, Campo Largo. BR-277 saída para Campo Largo/Ponta Grossa.

Aqui você conta com uma infraestrutura invejável, com piscinas, quadra de tênis, campo de futebol, churrasqueiras, sauna, cancha de bocha, salões de festas e sanitários com chuveiros. 

Além disso, o espaço ainda possui opções para trilhas e caminhadas, tanque de pesca e locais para estacionamento equipados com pontos de energia elétrica. 

Telefone: (41) 3649-4393 / (41) 99280-9892 / (41) 99651-2727

CAMPING CENTRO CULTURAL SOCIAL E RECREATIVO WITMARSUM      

Viajar para a Colônia Witmarsun fica ainda mais interessante com um motorhome. A 70km da capital, está localizado o Camping Centro Cultural Social e Recreativo Witmarsum, na rua David Nikkel, em Palmeira.

O camping possui sanitários básicos com chuveiros quentes, churrasqueiras coletivas, playground, lago e amplo estacionamento interno.

Com uma belíssima área verde, a região ainda tem uma estrutura com mercado, restaurantes e farmácias. 

Telefone: (41) 99112-0321

CAMPING CACHOEIRA RIO SÃO JORGE

Querendo conhecer o Parque Estadual de Vila Velha, o Buraco do Padre e o Canyon do Rio São Jorge? Ir de Pura Vida e se “hospedar” no Camping Cachoeira Rio São Jorge é ideal para realizar essa aventura. O Camping está localizado no quilômetro 8 da Estrada para Alagados, zona rural de Ponta Grossa.

Como o próprio nome já diz, o espaço é inteiramente voltado para a natureza, com diversas trilhas e cachoeiras, em especial a Cachoeira e Canyon do Rio São Jorge, uma das unidades de conservação municipal da cidade. 

Além disso, o camping ainda conta com banheiros com chuveiro quente, restaurante e cantina. 

Telefone: (42) 3226-3731 / (42) 99961-9894 / (42) 99934-1911

CAMPING IATE CLUBE

Em Ponta Grossa, você pode escolher qual camping combina mais com você, ou até conhecer os dois… O Camping Iate Clube está situado na Estrada para Catanduvas.

Por ser parte do Iate Clube, é necessário verificar a disponibilidade com antecedência se você não for sócio. 

O camping possui um amplo espaço com churrasqueiras coletivas, espaço para pesca, local para a prática de esportes náuticos, sanitários com chuveiros quentes, estacionamento interno e diversos pontos para energia elétrica.

Telefone: (42) 3222-9960

CAMPING CANYON GUARTELÁ

Bem próximo de Ponta Grossa com um dos maiores e mais bonitos Canyons do Paraná, está o Camping Canyon Guartelá. Acesso pela PR-340, Castro.

O espaço tem uma excelente estrutura com banheiros com chuveiro quente, ponto de energia elétrica, churrasqueiras e amplo estacionamento.

Para o lazer, o camping disponibiliza piscinas, áreas esportivas, playground, salão de festas, parque aquático e diferentes trilhas para o Canyon Guartelá.

Telefone: (42) 98415 0222 / (42) 3232 5233

CAMPING RECANTO PEREHOUSKI

O pedacinho da Ucrânia no centro do Paraná possui camping sim! Apesar de não tão extenso, o Camping Recanto Perehouski é perfeito para você conhecer Prudentópolis de motorhome. O acesso é pela Estrada da Jaciaba.

O local disponibiliza banheiros básicos com chuveiros quentes, diferentes opções para café da manhã, almoço e jantar, opções de refeições ucranianas e horta caseira livre de agrotóxicos.

Para o lazer são várias opções, todas elas pelas redondezas naturais da região, com rios lagos e cachoeiras para pesca e banho, diferentes trilhas e grutas.

Telefone: (42) 3446-3329 

CAMPING RECANTO PINHÃO

Na região metropolitana de Londrina tem também. O Camping Recanto do Pinhão é um ótimo refúgio serrano para quem busca tranquilidade. Ele está localizado no km 04 da Rod PR-445, divisa de Tamarana com Mauá da Serra.

O lugar conta com belíssimas paisagens naturais, com lagos cristalinos, diversas opções de trilhas e cachoeiras de até 10 metros de altura. 

Além dos atrativos da mãe natureza, o camping disponibiliza  banheiros simples com chuveiros quentes e restaurantes próprios (abertos apenas nos finais de semana)  

Telefone: (44) 99973-1007 / (43) 99957-4055

CAMPING HOSTEL NATURE

Quase fora do território nacional você irá encontrar o melhor camping da região leste do Paraná, o Hostel Nature, situado na Alameda Buri, 333, Remanso Grande – Foz do Iguaçu.

A localidade engloba todas as necessidades que os motorhomes precisam, além de possuir sanitários com banheiros quentes, churrasqueiras e cozinhas comunitárias.

No Camping Hostel Nature você tem diversas opções de lazer, com ampla área verde, piscinas, playground, sala de jogos e lagos para nadar e pescar. 

Telefone: (44) 99116.0979

cropped-Logo_puravida_branca.png

© Motorhomes Pura Vida 2021.

Desenvolvido por Agência Incom

Cadastro de investidor