Viajar para onde a vida nos levar…

Na prática isso não é tão simples! Ter nas mãos todo o planejamento, ciente das paradas que serão realizadas e com o cronograma específico para a viagem é algo que facilita muito a vida de todo aventureiro.

Pensando em otimizar as suas férias, a equipe da Pura Vida separou os melhores campings do litoral de Santa Catarina, confira:

Camping Paraíso Tropical Mariscal/Bombinhas

Para conhecer Bombinhas e Mariscal de motorhome é indispensável conhecer bom camping. O Paraíso Tropical conta com uma boa infraestrutura, disponibilizando segurança e conforto.

Nele você irá encontrar uma área arborizada bem próxima ao mar, banheiros organizados, salão de jogos e um amplo espaço de lazer, com campo de futebol e quadras de vôlei e tênis. 

Telefone: (47) 3393-3143 

Camping Costa do Sol Canasvieiras – Floripa  

Ahh Floripa, a beleza brasileira em forma de cidade, com belíssimas e tranquilas praias banhadas pelo atlântico. 

A capital de Santa Catarina disponibiliza diversos campings por toda a cidade. Contudo, na temporada, a praia de Canasvieiras se torna uma das mais procuradas, até mesmo pelos viajantes de motorhome.

O Camping Costa do Sol conta com mais de 15 mil m² de área verde, contemplando um espaço beira-mar com playground, campinho, sala de jogos, churrasqueiras individuais e coletivas, várias opções de banheiros, restaurante e muito mais. 

Telefone: (48) 99957-4969

Camping Recanto do Santinho Praia do Santinho – Floripa

Também localizado ao norte da ilha, o Camping Recanto do Santinho é perfeito para você conhecer a Praia do Santinho.

Nele você conta com uma localização privilegiada, a 50 metros da praia e bem próximo a restaurantes, farmácias, padarias, restaurantes, entre outros.

Na parte interna, o camping disponibiliza uma boa infraestrutura de banheiros, churrasqueiras privativas, cozinhas compartilhadas e todo o sossego necessário para a sua viagem.

Telefone: (48) 99975-5526

Camping Parque Estadual Rio Vermelho Barra da Lagoa  – Floripa

Ir para Florianópolis e não conhecer a Barra da Lagoa é um crime! Com piscinas naturais e águas cristalinas, a região é uma das mais visitadas pelos turistas. 

O Camping Parque Estadual Rio Vermelho está localizado bem próximo ao mar, com um amplo espaço para o lazer, contendo mesas de bilhar e ping-pong, playground, quadra de vôlei de areia e grande campo de futebol.

Além disso, você encontra banheiros bem cuidados, churrasqueiras e cozinhas coletivas, tanque para lavar roupas, restaurante, lanchonete e mais.

Telefone: (48) 99808-1375

Camping Lagoa Mar Garopaba

Eleito pelos campistas  como o melhor camping de Garopaba, o Lagoa Mar coloca à disposição 100 boxes para trailers e motorhomes, com opções, literalmente, beira-mar, e boxes normais. 

A estrutura é impecável! Contando com mais de 80 banheiros, choupanas com fogões à gás e churrasqueiras de uso coletivo, pias de lavar roupa/louça. O camping ainda contempla restaurante, padaria, lanchonete, mini mercado, casa de sucos, salão de jogos, campo de futebol e de vôlei, além de uma cancha de bocha coberta.

Telefone: (48) 3254-3187

Camping do Rosa Praia do Rosa – Imbituba

Mais ao sul do litoral de Santa Catarina é possível encontrar o município de Imbituba, que contempla diversas praias e um símbolo turístico: as baleias francas (junho e novembro).

Para conhecer essa belíssima praia, recomendamos o Camping do Rosa. Nele você terá todo o conforto necessário, com sanitários bem higienizados, churrasqueiras e cozinhas coletivas, salão de jogos, tanques para lavagem de roupa e louça, além de ser o único camping beira-mar da cidade. 

Telefone: (48) 99185-6616

Cardoso Surf Camping e Pousada Farol de Santa Marta – Laguna

Desde 2001 recebendo turísticas, hóspedes e campistas, o Cardoso Surf Camping é o melhor lugar para estacionar o seu motorhome na linda cidade de Laguna.

A partir de 2008, foi inaugurado um restaurante próprio do camping, considerado hoje um dos melhores da cidade. Além do Praia Grill, o local conta com o Boardshop Café e uma loja de surf, representante oficial das pranchas Medina Softboard.

Com mais de 5 mil m² de infraestrutura, o espaço oferece várias opções de banheiro, churrasqueiras e cozinhas coletivas, mesa de sinuca, espaço kids e muito mais.

Telefone: (48) 3647-2462 // (48) 9 9109-4445

Camping Recanto do Valle                   Pomerode

A cidade mais alemã do Brasil também tem camping para motorhome!

Santa Catarina não é apenas o litoral mais bonito da região sul, é muito mais… Nossa primeira parada fora das praias é em Pomerode, cidade vizinha de Blumenau.

Aqui iremos deixar o nosso motorhome no Camping Recanto do Valle, perfeito para quem gosta de um pedacinho da natureza para deitar e relaxar. Com toda a estrutura para campistas, o local ainda é próximo de trilhas ecológicas e represas.

Telefone: (47) 99243-6044 // 47 99638-3216

Fazenda Evaristo Eco Park         Rio Negrinho

Com certeza o melhor lugar para ficar em Rio Negrinho!!

A Fazenda Evaristo Eco Park está aberta para todos os públicos, com nada mais nada menos que 2 milhões de metros quadrados.

O espaço conta com 13 cabanas, 10 quiosques, quatro diferentes tipos de trilhas, lagos para prática de esportes (com rampa para jet ski, esquibunda e pesca esportiva), quadras poliesportivas, passeio a cavalo, minimercado, restaurante (finais de semana), recepção com academia, opções para passeios de trator e quadriciclo, aluguel de stand up e muitoooo mais.

Telefone: (47) 98414 4388

Camping da Ronda                    Bom Jardim da Serra

Conhecer a serra catarinense é uma das maiores experiências dos viajantes de trailer e motorhomes. Além de ter uma vista impecável, a região possibilita um dos fenômenos pouco vistos no Brasil: a neve. 

É recomendado fazer esse passeio, preferencialmente, entre os meses de junho e agosto, quando as temperaturas ultrapassam a barreira do 0º.

O Camping da Ronda oferece todas as requisições necessárias para os campistas, além de contar com um serviço de turismo com passeios a cavalo, perfeito para conhecer os rios, cachoeiras e cânions da cidade.

Telefone: (49) 99111-9808 // (49) 99129-8227 

Camping Refúgio Ecológico Ayllu                Urubici

Ainda na serra catarinense você vai encontrar um outro belíssimo município: Urubici. A uma altitude de 918 metros, a cidade tem uma vista incrível, com diversas opções de trilhas e cachoeiras.

O Camping Refúgio Ecológico Ayllu objetiva ampliar a percepção de três dimensões básicas: a consciência de si mesmo, a prática da cooperação e a conexão com a Terra.

Com uma infraestrutura completa, o espaço ainda disponibiliza cozinhas coletivas e wifi gratuito.

Telefone: (49) 99157-4675

Já escolheu os melhores campings para se aventurar por Santa Catarina?

Agora só falta selecionar o melhor motorhome.

Venha para a Pura Vida e deixe a sua viagem falar por si só.

cropped-logo_pura_branca.png

© Motorhomes Pura Vida 2021.

Desenvolvido por Agência Incom

Cadastro de investidor