Ainda não conhece o litoral de São Paulo?

Então bora conhecer! 

Dividido em três regiões, Litoral Sul, Litoral Norte e Baixada Santista, as praias paulistas estão sendo cada vez mais procuradas pelos turistas. São 237 praias divididas entre 15 municípios, uma mais bonita do que a outra.

Nós não conseguimos separar todas as praias, mas deu para escolher alguns dos melhores campings de acordo com o portal do campismo, Macamp. Confira:

Camping Guarani                     Praia do Lázaro – Ubatuba

Situado no Litoral Norte, praticamente na divisa com o Rio de Janeiro, Ubatuba possui mais de 100 praias espalhadas pela região. Com águas cristalinas e com a natureza muito presente, o município é bem protegido por leis ambientais, inclusive tem áreas que fazem parte do Projeto Tamar, que atua na preservação de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção.

Com mais de 30 anos de história, o Camping Guarani é um dos melhores lugares para parar o motorhome em Ubatuba. Situado entre as melhores e mais limpas praias do município, Lázaro, Sununga e Domingos Dias, o local está a 12km do centro. Além disso, o Camping possui uma ótima infraestrutura, com vários banheiros, sala de televisão, cozinha e churrasqueira comunitária.

Telefone: (12) 3842-0076 / (11) 97087-2054 / (12) 99769-6908 

Camping do João                      Caraguatatuba – Ubatuba

Ubatuba e suas belíssimas e infinitas praias… É claro que só um camping só seria pouco. Agora um pouco mais ao sul, quase divisa com Caraguatatuba, está localizado o Camping do João, mais precisamente na praia de Tabatinga.

Com uma amplíssima área de lazer, o local oferece campo de futebol, playground, rio para pesca esportiva, salão de jogos, churrasqueira coletiva, turismo ecológico com trilhas, passeios de escunas, praias semi-desertas, portaria com segurança  24 horas, estacionamento e tudo isso a apenas  600m da praia. 

Telefone: (12) 3849-9111 / (11) 94138-4970

Camping Pedra do Sino Praia Pedra do Sino – Ilhabela

É possível conhecer Ilhabela de motorhome?

A ilha possui algumas restrições contra rvs, trailers e motorhomes, por isso é necessária uma documentação da Prefeitura junto ao camping para permitir acesso. O Camping Pedra do Sino é um dos poucos que aceita motorhome e está tentando mudar a lei para facilitar a entrada desses veículos. 

Agora vamos falar da incrível estrutura do camping, muito conectada com a natureza, o local também oferece sanitários bem cuidados, churrasqueiras coletivas, restaurante e lanchonete, mini lavanderia, salão de jogos, playground e sala de tv. 

O Camping Pedra do Sino é um pouco afastado do centro da cidade, perfeito para relaxar e se conectar com a natureza.

Telefone: (12) 3896-1368 / (12) 3896-1266

Camping Ilha do Mel     Praia de Boracéia – São Sebastião

São Sebastião é perfeito para quem está procurando um agitinho. Com mais de 30 praias, a região é muito procurada durante a temporada. A Praia de Boracéia é uma das mais bonitas e é perfeita para surfistas iniciantes.

O Camping Ilha do Mel oferece ótima infraestrutura com piscina, playground, banheiros bem cuidados, duchas externas, lava pratos, lava roupas e churrasqueiras coletivas, além de estar bem próximo da praia.

Telefones: (12) 3867-6363 / (12) 3867-6687

Camping Caiaque     Cananéia

Mesmo estando localizada no Litoral Sul de São Paulo, Cananéia não tem praias propícias para banho, porém possui muita bagagem histórica, considerada uma ótima parada para quem está vindo da região sul. 

O Camping Caiaque é muito bem localizado e conta com uma boa infraestrutura para campistas e rv’s, oferecendo cozinha, churrasqueira e banheiros coletivos, amplo espaço para lazer e playground. 

Telefone: (13) 99702-0484

Camping CCB Itanhaém

Localizada na Baixada Santista, Itanhaém é formada por 14 maravilhosas praias, todas com peculiaridades diferentes.

O Camping CCB (Clube do Brasil) está localizado numa das melhores e mais nobres regiões da cidade, sendo beira-mar. Além de oferecer um amplo espaço de lazer, com playground, churrasqueiras e cozinhas coletivas, máquina de lavar e um bom restaurante para lanches e refeições, o local é restrito para campistas.

Telefone: (13) 3425-0206 / (13) 99620-8771

Camping Tudo Diferente Peruíbe

Também localizado na região Sul do estado, o município de Peruíbe conta com mais de sete  praias perfeitas para banho. Além de possuir um ótimo centrinho, com bares e lojinhas artesanais. 

Para visitar essa interessantíssima cidade, recomendamos o Camping Tudo Diferente, próximo da Prainha e da Praia do Costão. Nele você terá todo o conforto necessário, com sanitários bem higienizados, piscina, churrasqueiras e cozinhas coletivas e tudo isso numa região bem próxima a piscinas naturais com trilhas bem rústicas.

Telefone: (13) 3457-1044 / (11) 94165-4149 / (13) 99683-1503

Vamos nos aventurar pelas melhores praias do litoral paulista? 

Escolha o melhor motorhome para realizar a sua viagem!

Let’s be Pura Vida

cropped-Logo_puravida_branca.png

© Motorhomes Pura Vida 2021.

Desenvolvido por Agência Incom

Cadastro de investidor