Viajar para o Rio de Janeiro é lindo em qualquer época do ano, mas fica ainda melhor no final do ano. Calorzinho e muitas opções de praias. Para conhecer todas elas existe uma maneira que deixa tudo mais fácil e rápido: viajar no mesmo lugar em que você mora. 

Deixar a sua viagem ainda mais maravilhosa é uma das missões da Pura Vida. Além de oferecer as melhores opções de motorhome, a nossa equipe também faz um estudo prévio com os melhores campings cariocas de acordo com o Macamp. Dessa maneira, você pode relaxar na hora de fazer as suas paradas com o motorhome. 

Vamos conhecer as melhores praias do Rio de Janeiro em uma viagem só?  

Camping Portal de Paraty Paraty

Uma das primeiras praias do estado, na divisa com São Paulo, está localizado o município de Paraty. Conhecida pelas coloridas portas e janelas dos casarões, a cidade combina toda a beleza histórica com paisagens exuberantes e uma gastronomia perfeita.

Com mais de 13 mil km² de extensão, o Camping Portal de Paraty é um dos locais mais agradáveis e confortáveis para estacionar o motorhome em Paraty. Uma das principais atrações do local é o famoso Portal de Ferro, antiga entrada da cidade. Em relação a estrutura, tudo que você precisa para acampar, parar o seu trailer ou até pegar uma suíte.

Telefone: (24) 99969-6115

Canto Caiçara Hostel e Camping                 Paraty

Agora vamos tentar agradar a todos os gostos. explorando um camping beira-mar. 

Ao centro de Paraty está localizado o Canto Caiçara Hostel e Camping, mais precisamente na praia de Jabaquara. Um dos lugares com a melhor avaliação da cidade, de acordo com o Macamp. 

O espaço disponibiliza um belo restaurante, com comidas típicas da região e drinks tropicais. Além de conter uma cozinha coletiva e uma bela mesa de sinuca.

Telefone: (24) 99849-3748

Camping Guaiamum Guaiamum

Ahhh chegamos em Angra dos Reis. Inúmeras praias com águas cristalinas com mais de 800 mil² e 365 ilhas, uma mais bonita do que a outra. 

O Camping Guaiamum está localizado no bairro de Trindade, bem próximo aos principais restaurantes da cidade e com fácil acesso para as melhores praias da cidade. 

O espaço é ideal para motorhomes, disponibilizando ótimos sanitários, cozinhas e churrasqueiras coletivas.

Telefone: (24) 3371-5215 / (11) 98271-7521

Camping CCB  Recreio – Rio de Janeiro

Sim, é possível conhecer a capital mais bonita do Brasil de motorhome, ainda mais um motorhome Pura Vida, compacto e ideal para a sua viagem. 

Para conhecer o Rio, nós recomendamos uma parada no Recreio dos Bandeirantes. São diversas praias, uma vida noturna bem agitada e uma gastronomia peculiar, com vários dos melhores restaurantes da cidade. 

O Camping CCB tem tudo e um pouco mais… Com um amplo espaço interno, campo de futebol, playground, restaurante, sanitários muito bem organizados e além de tudo, o camping pé na areia é famoso pelas festas realizadas.

Telefones: (21) 2490-0584 / (21) 2490-3400


Camping Curió do Bico Doce  Arraial do Cabo

Ah, Arraial do Cabo. Uma das cidades mais bonitas de todo o Brasil. Localizada na região dos lagos do Rio de Janeiro, é muito procurada principalmente pelo Pontal do Atalaia. Também sendo famosa pela Praia do Farol, Praia do Forno e Praia do Pontal.

O Camping Curió do Bico Doce disponibiliza uma estrutura invejável, contemplando churrasqueiras e cozinhas coletivas, sanitários bem higienizados e sala da televisão. 

Mesmo ficando um pouco distante do Pontal do Atalaia, o espaço é considerado um dos melhores locais que aceitam rvs.

Telefone: (21) 9.6438-5425

Camping Dunas do Peró Cabo Frio

Um pouco mais ao norte do estado você encontra a cidade de Cabo Frio, considerada junto com Arraial como o Caribe brasileiro. A cidade é perfeita para quem gosta de barzinhos à beira-mar, visuais encantadores, mergulho, surf, gastronomia e muito mais.

O Dunas do Peró é um dos maiores campings do Brasil. Com 22 mil m², muita conexão com a natureza, banheiros espalhados pelo local, churrasqueira, salão de jogos, estacionamento para até 60 motorhomes e está localizado numa das melhores partes das Regiões dos Lagos. 

Com certeza o melhor camping do município.

Telefone: (22) 2629-2323 / (22) 99715-1473

Camping Praia Rasa Búzios

Af… Chegamos na última praia e camping da nossa lista. Mas vamos acabar bem né? Não à toa estamos encerrando em Búzios…

Ruas das Pedras, João Fernandes, Ferradura, Geribá, Orla Bardot e outros inúmeros pontos turísticos para você conhecer em Armação dos Búzios, perfeito para quem gosta de conhecer diferentes restaurantes e barzinhos numa das ruas mais bonitas do planeta.

O Camping Praia Rasa fica um pouco afastado do centro da cidade, porém é um dos melhores da região, contemplando churrasqueira e cozinha coletiva, banheiros bem organizados, amplo espaço interno e bem próximo da Praia Rasa. 

Telefone: (22) 2623-8783 / (22) 99760-6066

Olha, difícil bater as praias do Rio de Janeiro hein. Recomendamos pelo menos uns 10 dias para você viajar tranquilamente e conhecer os melhores lugares do estado.

Escolha o melhor motorhome para realizar a sua viagem!

Let’s be Pura Vida.

cropped-Logo_puravida_branca.png

© Motorhomes Pura Vida 2021.

Desenvolvido por Agência Incom

Cadastro de investidor