Vamos conhecer os melhores pontos turísticos do Espírito Santo? 

Quando começamos a realizar o planejamento das viagens, quase sempre iniciamos pelo local, não é? E para selecionar o lugar mais interessante é necessário fazer pesquisas ou escutar propagandas e recomendações.

O Espírito Santo é um estado que às vezes fica de lado, pois faz divisa com o Rio de Janeiro… Mas não é por isso que ele deixa de ser interessante. Muito pelo contrário. Com inúmeras praias tropicais, montanhas, cachoeiras e ilhas paradisíacas, o estado possui uma beleza única e vale muito a exploração turística. 

Alguns dos pontos turísticos capixabas mais específicos são: 

Pedra Roxa:

Fonte: https://macamp.com.br/guia/guia/campings/brasil/espirito-santo/ibitirama/camping-recanto-da-cabaceira/

Você já viu uma pedra que pode mudar de cor mais de 30 vezes por dia?

Guarapari:

Fonte: http://onlinehotel.com.br/brazil/espirito_santo/guarapari/costa_mares_pousada_e_camping/hotel/h1001

A melhor cidade do litoral capixaba conta com praias perfeitas como: Praia da Areia Preta, Praia das Castanheiras, Praia das Virtudes, Praia dos Namorados e Praia dos Padres.

Rua do lazer:

Fonte: https://4.bp.blogspot.com/-zDIXCZFDzJU/VmLrez76xYI/AAAAAAAAJt4/dUGfC7pXCZY/s1600/IMG_20151122_153021768_HDR.jpg

O ponto mais procurado de Domingos Martins é repleto de restaurantes e comércios artesanais.

Dunas de Itaúnas

Fonte: https://www.viagenscinematograficas.com.br/2017/07/o-que-fazer-em-itaunas-es.html

Apreciar o pôr do sol nas Dunas é algo indescritível. (legenda)

E por aí vai…

Mas é possível conhecer todos esses lugares numa pegada só?

Com certeza!

Porém é necessário tempo e dinheiro…

Para facilitar um pouco a sua viagem, a equipe da Pura Vida pesquisou e selecionou os melhores campings do estado para você conhecer a cidade em, pelo menos, dez dias de passeio. 

Vamos conhecer os campings?

Ibitirama – Pedra Roxa

Balneário de Iriri (Anchieta) – Praia da Areia Preta,

Camping Jibóia Vila Velha

Fonte: https://macamp.com.br/guia/guia/campings/brasil/espirito-santo/vila-velha/camping-jiboia/

Conhecer o Convento da Penha, o Morro do Moreno, o Farol de Santa Luzía e as melhores praias de Vila Velha nunca foi tão fácil. 

Parando o seu motorhome no Camping da Jibóia, localizado no Jockey de Itaparica, você fica numa das melhores regiões do município e com fácil acesso a todos os pontos turísticos. 

Além de ser um camping pé na areia, o local conta com uma estrutura simples mas com tudo necessário, contemplando banheiros com chuveiros quentes, lava louças, tanque de lavar roupa, pontos de energia bifásicos e pontos de descarte de água. 

Telefone: (24) 99969-6115

Camping Setiba Clube                 Guarapari

Fonte: https://macamp.com.br/guia/guia/campings/brasil/espirito-santo/guarapari/setiba-camping-e-recreacao/

Visitar o Espírito Santo e não conhecer Guarapari é um pecado capital!

São incríveis 52 praias em uma única cidade. Ficar apenas um dia não é a nossa recomendação. Não se você quiser conhecer pelo menos as melhores delas, como a Praia dos Padres, Praia de Setiba, Praia da Areia Preta, Praia das Castanheiras, Praia das Virtudes e Praia dos Namorados.

O Camping Setiba Clube, como o próprio nome já diz, fica a 600 metros da Praia de Setiba e a 1km do melhor point para os surfistas, o Setibão. 

No quesito comodidade, o local não deixa a desejar, possuindo sanitários limpos e bem cuidados, cozinhas e churrasqueiras coletivas, sinal de wifi e até uma espaço com sala de televisão.  

Telefone: (27) 99971-3057

Camping Ecoparque Pedra Azul Aventura Domingos Martins

Fonte: https://macamp.com.br/guia/guia/campings/brasil/espirito-santo/domingos-martins/camping-ecoparque-pedra-azul-aventura/

Sim, a pedra que muda de cor 36 vezes existe e está localizada em Domingos Martins. Por causa da incidência de luz solar sobre os líquens que existem na pedra, ela muda de cor várias vezes durante o mesmo dia. 

Além da Pedra Azul, o município de colonização alemã ainda conta com outros inúmeros atrativos, como a Rua do Lazer, os mercados e as lojinhas de artesanato alemãs. Em cada cantinho da cidade é possível apreciar uma arquitetura bem caracterizada. 

O Camping Ecoparque Pedra Azul Aventura é o melhor espaço para parar o seu motorhome na cidade. Disponibilizando uma infraestrutura condizente com a beleza do local, o espaço tem o diferencial de possuir um playground e churrasqueiras coletivas muito bem cuidadas. 

Telefone: (27) 99533-3191

Cabana Do Edinho  Conceição da Barra

Fonte: https://macamp.com.br/guia/guia/campings/brasil/espirito-santo/conceicao-da-barra/apoio-rv-cabana-do-edinho-conceicao-da-barra/

Praticamente na divisa com a Bahia, Conceição da Barra é uma cidade litorânea perfeita para os turistas descansarem e degustarem de belíssimas e encantadoras praias e dunas.

Além das praias, o município ainda conta outras atrações turísticas bem diferentes do normal, como festivais gastronômicos e musicais, contando bastante sobre a cultura local, com artistas e comidas bem regionais. 

A Cabana do Edinho não é bem um camping… Todavia, é a única saída para conhecer Conceição da Barra de motorhome. O local é conhecido como “apoio rv”, uma espécie de estacionamento com atrativos para estacionar o veículo de uma maneira mais segura. Alguns desses atrativos são: energia e local para refeição. 

Telefones: (27) 99825-4953

Camping Itaoca  Itapemirim

Fonte: https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g2348690-d4511704-Reviews-Itaoca_Pousada_Camping-Itapemirim_State_of_Espirito_Santo.html

Conhecida por fazer parte da Rota da Costa e da Imigração, a cidade de Itapemirim tem um lindo contraste entre montanhas e praias. Itaoca e Itaipava são as praias mais procuradas pelos turistas. 

O município faz divisa com Marataízes, que também conta com diversos atrativos, como a famosa Praia da Falésias e o Lago do Siri. É muito interessante dar uma passadinha por lá. 

O Camping Itaoca fica muito bem localizado, bem no meio das praias citadas anteriormente. Outra coisa muito importante é o conforto cedido pelo local. São churrasqueiras e cozinhas coletivas, lava roupas, sala de jogos, playground, quadras esportivas e muito mais. Ideal tanto para o turismo quanto para o descanso. 

Telefone: (28) 99969-7133

Camping Casa Swell Linhares

Fonte: https://macamp.com.br/guia/guia/campings/brasil/espirito-santo/linhares/camping-casa-swell/

Cachoeira, mirante e lagoas. Tudo isso e muito mais. O município de Linhares é considerado o mais desenvolvido do norte do estado, com uma povoação de aproximadamente 200 mil habitantes. 

A Cidade das Águas, como também é conhecida, possui duas lagoas espetaculares, perfeitas para ver o pôr do sol, a Lagoa Juparanã e a Lagoa Nova. Outros pontos turísticos bem conhecidos são o Mirante da Praça 22 de Agosto e a Cachoeira de Angeli, num município bem próximo de Linhares. 

Localizado no bairro de Regência, bem próximo da Reserva Biológica de Comboios, o Camping Casa do Swell é praticamente beira-mar. No quesito qualidade, o local é o melhor avaliado da cidade, possuindo ótimos sanitários, churrasqueiras coletivas e quiosques para compra de lanches e drinks.  

Telefone: (27) 9.9528-8137

Ser capixaba é saber aproveitar a vida, viu… Tenho certeza que vocês vão querer voltar para cá e que, independente da quantidade de dias que você escolher, ainda vai ser pouco. Ainda mais numa casa sobre rodas.  

Só falta escolher o melhor motorhome para realizar a sua viagem!

Let’s be Pura Vida.

cropped-Logo_puravida_branca.png

© Motorhomes Pura Vida 2021.

Desenvolvido por Agência Incom

Cadastro de investidor