O compromisso em cada detalhe da viagem é o que nos cativa. Iniciamos nossa nova série de rotas personalizadas e desta vez o destino é Minas Gerais.
Confira uma de nossas rotas personalizadas e desta vez é em homenagem ao Motorhome Mineirinha e todos os nossos outros Motorhomes Pura Vida. Let’s Be Pura Vida uai!

Roteiro 10 Dias

Resumo

Retirada do Motorhome na MH Pura vida em Belo Horizonte e seguir para Diamantina

Chegada em Diamantina, ficar 2 noites e conhecer Sabará, Serro e Diamantina

Seguir para Ouro Preto, ficar 2 dias e conhecer Itabirito, Ouro Preto e Mariana.

Seguir para Tiradentes, ficar 2 dias e conhecer Congonhas, São Joao Del Rei e Tiradentes

Seguir para São Lourenço, ficar 2 dias e conhecer São Lourenço, Caxambu e Baependi

Seguir para Capitólio, ficar 2 dias e conhecer Capitólio, São Roque de Minas e Araxá

Fonte: Pinterest

2 Noites em Diamantina
Casinhas Coloniais, Belos Artesanatos e o carisma mineiro com certeza você encontrará nesse Roteiro. Sabará possui mais de 300 anos de história e se destaca pela riqueza cultural e pelas belezas da arquitetura, que remetem ao período do ciclo do ouro. Seguindo 235km pela MG-050 o próximo destino é o Serro, que está localizado na região da Serra do Espinhaço, a explicação para a boa quantidade de ladeiras e morros existentes na Cidade.

Serro foi o primeiro município brasileiro a ter o conjunto arquitetônico e urbanístico tombado pelo Instituto do Patrimônio histórico e artístico Nacional ( IPHAN) ainda na década de 30, e é conhecida pela produção do queijo. E para finalizar este roteiro, dê uma esticadinha, cerca de 90km, até a famosa Diamantina e confira as belezas da cidade por entre ás ladeiras e monumentos históricos. Tem as igrejas, a Casa de Juscelino Kubitscheck ,a Vesperata e muito mais.

Fonte: Brazilwonders.

2 Noites em Ouro Preto
Bem próximo da Capital mineira está Itabirito ,cidade sede da fabrica da Felicidade de Coca-Cola, que tem um passeio interativo, e a Mercearia Paraopeba, uma típica venda mineira. Distante pouco mais de 40km, Ouro Preto também foi a primeira cidade brasileira a receber o título pela Unesco de Patrimônio Mundial da Humanidade, em 1980. A cidade guarda igrejas e museus, que são verdadeiras aulas de história. Coladinho em Ouro Preto está Mariana, a primeira vila, cidade e capital do estado de Minas Gerais. O passeio de trem e a visita a Mina da Passagem são imperdíveis.

Fonte: Pinterest

2 Noites em Tiradentes
As cidades históricas conferem um charme a mais ao estado. São ladeiras e casinhas coloniais que remetem a uma viagem no tempo. Congonhas reúne importantes trabalhos de Aleijadinho. O Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, ícone de Congonhas, é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade e é uma das principais obras do barroco. Distante 112 km dali, está São João del-Rei. Na cidade vale a pena caminhar pelos pontos turísticos, visitar as igrejas e museus e fazer o imperdível passeio de Maria-Fumaça até a cidade de Tiradentes. São 12 km pelos trilhos e o passeio dura cerca de 35 minutos. Em Tiradentes também não faltam atrações. No cenário gastronômico singular, é possível (e indicado) provar os deliciosos pratos de comida tipicamente mineira. E para se encantar com o artesanato, tem diversas lojinhas no centro histórico.

Fonte: Mochileiros

2 Noites em São Lourenço
Se o desejo for relaxar nas termas do Sul de Minas e aproveitar o turismo de bem-estar, esse é o roteiro ideal. As propriedades medicinais das cidades do Circuito das Águas possuem fama mundial. A BR-383 liga Caxambu a São Lourenço, e em 30 minutos é possível transitar de uma cidade para a outra. Os municípios oferecem opções para todas as idades com belos parques, passeio de pedalinho e teleférico. Em Caxambu ainda há um gêiser que expeli água morninha e os turistas adoram. E antes de ir embora da região, vale a pena conhecer Baependi, terra de Nhá Chica, cidade que está na rota de peregrinação em Minas e no caminho entre São Lourenço e Caxambu.

Fonte: Umasenhoraviagem

2 Noites em Capitólio
Uma das febres do momento está nesse roteiro. Capitólio tem ganhado mais fãs a cada dia. Não é para menos, já que a cidade oferece uma vista de cair o queixo da parte/ alta dos cânions. Navegar pelo Lago de Furnas, por entre os paredões rochosos, também é uma experiência maravilhosa. São muitas opções para quem gosta de ecoturismo e de contemplar as belezas da natureza.
Apenas 100 km separam Capitólio de São Roque de Minas, por isso, ao seguir viagem não se esqueça de visitar uma das fazendas produtoras do famoso e delicioso queijo canastra. Outra atração é o Parque Nacional, que guarda a nascente do rio São Francisco e a cachoeira Casca d’Anta. E para fechar o roteiro, a dica é seguir viagem por mais uns 115 km até Araxá. Em Araxá, que nasceu encravada em um vulcão extinto, as águas tem propriedades terapêuticas e radioativas, que atraem centenas de visitantes todos os anos.

Rotas de viagem personalizadas, Conteúdo disponilizado por DestinosLogoAli -Danielle Doria.

cropped-Logo_puravida_branca.png

© Motorhomes Pura Vida 2021.

Desenvolvido por Agência Incom

Cadastro de investidor