Viagem é o movimento de pessoas entre locais geográficos relativamente distantes, e pode envolver viagens a pé, de motorhomes, trem, navio, bicicleta e outros, com ou sem bagagem, e pode ser de ida e volta ou só de ida. Viagem também pode incluir estadias relativamente curtas entre movimentos sucessivos. É muito provável que a origem da palavra “travel” esteja perdida na história. Este termo pode ter sido originado da palavra “travail”, do francês antigo. Segundo o dicionário Merriam Webster, o primeiro uso conhecido da palavra “travel”foi no século 14. Ele também diz que a palavra vem do Inglês Médio “travailen”, “travelen” (que significa atormentar, trabalhar, se esforçar, viajar) e, antes, do francês antigo “travailler” (que significa trabalhar duro, labutar). Em inglês ainda usamos ocasionalmente as palavras “travail” e “travails”, que significam “grande esforço”. De acordo com Simon Winchester, em seu livro “As Melhores Histórias de Viajantes” (2004), as palavras “travel” e “travail” compartilham uma raiz ainda mais antiga: um instrumento romano de tortura chamado “tripalium” (em latim significa “três estacadas”, como em uma empalação). Esse elo reflete a extrema dificuldade de se viajar nos tempos antigos. Observe também a conotação torturante da palavra “travailler”. Hoje, viajar pode ou não ser muito mais fácil, dependendo do destino que você escolher (ex.: Monte Everest, a Floresta Amazônica), como você planeja chegar lá (ônibus de turismo, navio de cruzeiro, ou carroça), e se você quer ou não algo “mais duro” (veja turismo extremo ou viagem de aventura). Veja em nossa página as opções incríveis que a Motorhomes Pura Vida apresenta para o mercado no ambiente de aluguel de Motorhomes.

Continuando, viajar é descobrir novos destinos, mesmo em lugares que já os tenha visitado, pois não importa para onde se viaje: há sempre algo novo a ser explorado. Ao desembarcar em um destino turístico, seja no Brasil, ou no exterior, procure descobrir orientações e encantos até então não experimentados.

Viajar é modo de fazer realidade tantos sonhos que guardamos dentro de nós. É a busca de dias de felicidade; é a necessidade de crescer como seres humanos; crescer através de conhecer, entender este belíssimo mundo; é ampliarmos nossos horizontes!

Viajar é aflorar as nossas emoções, vibrar, buscando a beleza, compartilhar nosso sorriso, é abraçar a nossa alma a outras pessoas, ter contato com vivências, culturas, modos de ver e entender o mundo e a vida.

Viva seus sonhos! Tenha novas experiências! Expanda seus horizontes! Viaje de Motorhomes Pura Vida!

cropped-Logo_puravida_branca.png

© Motorhomes Pura Vida 2021.

Desenvolvido por Agência Incom

Cadastro de investidor