Seguir para Pirenópolis,

o perfeito lugar se você quiser fazer uma viagem de turismo histórico sem perder as belezas do ecoturismo. Pela ótica histórica, ir à Pirenópolis é como voltar no tempo, onde ruas de paralelepípedos e construções históricas preenchiam os bairros da cidade. Já no âmbito do ecoturismo, a região oferece mais de 82 cachoeiras para nenhum aventureiro botar defeito!

Dica quente: a maioria das cachoeiras ficam em propriedades privadas, e por isso é necessário pagar para entrar. Então, é muito importante se planejar e pesquisar os lugares que vai visitar previamente para evitar contratempos. E por favor, lembrem-se de levar sacos de lixos e não deixarem nada de sujeira para trás. Você estará em meio a uma natureza super preservada.

apelidada carinhosamente pelos locais de Piri, você pode conhecer o centro histórico – um registro da história de Goiás, muitos artesanatos e as várias trilhas que levam à maravilhosas cachoeiras. Em especial, destaca-se a Cachoeira de Abade que conseguiu reunir história e beleza em um só lugar: sob 22 metros de queda d’água, está escondida a maior lavra de ouro no século XVIII.

Conhecer Cocalzinho de Goiás que fica a 40 kilometros de Pirenópolis. Às margens do Rio Corumbá, Cocalzinho de Goiás é cortada por vários córregos e rios, criando cachoeiras como a dos Caiapós, Morrinho dos Pireneus, Pedro Belo e Sete Grota. Embora o turismo esteja ganhando sua força nas vinícolas, rios e cachoeiras, duas principais atrações se destacam: a tirolesa Voos dos Pirineus – com 567 metros de comprimento, e a Caverna Ecos, que abriga o maior lago subterrâneo da América Latina.

Guariroba, jurubeba, baru, araticum. Frutos do Cerrado, que apesar de saborosos, não podem ser comparados ao “piqui” como o fruto é chamado em Goiás. O sabor peculiar, o aroma, a cor e a forma de comê-lo são tão próprios que causam opiniões controversas. No melhor estilo ame-o ou deixe-o, o pequi desperta amores e rancores. Mas é sem dúvida uma unanimidade.

Seguir para Chapada dos Veadeiros,

Localizado entre os municípios de Alto Paraíso e Cavalcante, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros concentra o melhor das paisagens naturais, trilhas e cachoeiras. Esse Patrimônio Mundial Natural declarada pela UNESCO tem grande valor científico e turístico, sendo um dos destinos mais cobiçados do estado de Goiás e região.

enquanto estiver no parque, espere encontrar rios de águas cristalinas, nascentes, piscinas naturais, minas de quartzo, rochas com mais de um bilhão de anos, tudo isso contornado por cânions – belezas naturais não faltarão nesse passeio!

Pamonha é um quitute brasileiro, comum nos estados do Nordeste e ainda em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, São Paulo e Tocantins. Provavelmente descende da culinária indígena.

em Pirenópolis, Camping Pedreiras, camping com água e energia, porém não aceita pets.

Como alternativa ficar no Camping Sombra da Mata

em Chapada dos Veadeiros, ficar no Camping do Éden, Como alternativa, ficar no Camping Rancho Maria

PARA UM ROTEIRO COMPLETO COM DICAS EXCLUSIVAS E ASSISTÊNCIA 24HS CONTATE A DESTINOSLOGOALI.

cropped-Logo_puravida_branca.png

© Motorhomes Pura Vida 2021.

Desenvolvido por Agência Incom

Cadastro de investidor