Com as quedas na temperatura é hora de planejar uma viagem para Gramado. A Serra Gaúcha é perfeita para o turismo durante o ano todo, mas é durante as férias de inverno que ela ganha um charme maior. Por conta do frio, você se sente num pedacinho da Europa.
Quer saber o que fazer em Gramado no inverno? Então acompanhe as dicas que nós da Pura Vida separamos para você!
Mas como é o inverno em Gramado?
Tanto Gramado quanto a cidade ao lado Canela, possuem as quatro estações bem definidas. Sendo assim, você irá encontrar bastante umidade, dias que amanhecem com neblina e termômetros que oscilam entre os 7°C e os 17°C nos meses mais gelados. Lembrando que essas temperaturas são apenas previsões, dependendo da massa de ar polar que chegar no Rio Grande do Sul, será possível se deparar com temperaturas negativas, aumentando a possibilidade de prestigiar a neve.
Mas não se preocupe, os comércios como restaurantes e lojas gramadenses possuem climatização. Temperaturas assim são perfeitas para curtir ao lado de uma lareira e saboreando uma comida bem quentinha, não é mesmo?
Quais os meses mais frios da região?
Oficialmente, o inverno intenso de Gramado começa em junho e vai até setembro. No entanto, segundo o site ClimateData.org, as primeiras ondas de frio tendem a aparecer ainda no mês de maio.
O que fazer em Gramado no inverno?
Agora que você já entendeu um pouco de como é o clima dessa região no inverno está na hora de montar o seu roteiro para aproveitar as atrações mais legais que Gramado tem a oferecer.
Sequência de Fondues
No inverno, nada melhor do que uma boa gastronomia, ainda bem que os melhores fondues estão em Gramado. O prato suíço se consagrou como ideal para noites chuvosas e de frio intenso, além de ser super romântico.
Os preços são bem variáveis com opções maravilhosas. Quer saber os melhores lugares para comer um bom fondue? Recentemente em nosso perfil do Instagram (@mhpuravida) realizamos uma seleção de três opções para curtir um bom fondue, seja com a família ou amigos, seja em um jantar romântico. Confira nosso post através do link: https://www.instagram.com/p/CtNPKNUOeCb/
Snowland
Apesar de ter grandes chances de neve em Gramado em determinado mês, nem sempre os viajantes dão a sorte de prestigiar esse fenômeno meteorológico. Ainda bem que existe o Snowland, não é mesmo?
Entre os principais atrativos do local estão: esportes de inverno (como esqui e snowboard) e pista de patinação de gelo. A temperatura interna do parque pode chegar a -6° C e os visitantes precisam alugar roupas apropriadas para poderem curtir a experiência. O funcionamento do local é de quinta à terça – feira, das 10h às 17h, com horários especiais em julho. Para mais informações acesse: https://brockerturismo.com.br/servicos/ingressos
Museus do Grupo Dreams
Você é aquela pessoa que curte passeios diferentes? Então essa opção é perfeita para incluir na sua lista de lugares para conhecer em Gramado!
Já tem um tempo que Gramado vem investindo em opções de lazer para crianças e adultos. Prova disso são os Museus do Grupo Dreams. Então já pegue a caneta para anotar o que você poderá encontrar neles!
– Dreamland: conhecido como o primeiro museu de cera da América Latina, o local conta com estátuas de celebridades e personagens de filmes, todas com realismo surpreendente.
– Hollywood Dreams Cars: esse local é para os apaixonados por automóveis. Lá você irá encontrar carros que marcaram a época de ouro do cinema, fabricados entre 1920 e 1960. Você também pode prestigiar o Harley Motor Show, se sua paixão por motos for maior. O local brilha os olhos dos visitantes que admiram a marca famosa de motocicletas.
Os museus do Grupo Dreams funcionam todos os dias das 8h às 18h30. Você pode adquirir ingressos online por meio do link: https://brockerturismo.com.br/